Parceiros

O projecto CUIDAR não seria possível sem o apoio de parceiros empenhados na nossa causa.

CEPCEP

O CEPCEP, Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa, está especialmente vocacionado para o estudo da interação cultural que a presença portuguesa gerou em povos de vários continentes e o fomento, por essa via, da compreensão e aproximação mútuas.

Pretende contribuir para a promoção dos Saberes e da Cultura nos planos intelectual, artístico, moral e espiritual, como instrumento de realização integral da pessoa humana.

Desenvolve cursos, iniciativas no domínio da investigação, consultoria e gestão de projetos, colóquios e seminários, edições, entre outras atividades.

Para mais informações, veja a página do CEPCEP.


CRC-W (UCP)

Criado em 2017, o CRC-W (Catolica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing) é um centro de investigação interdisciplinar da Faculdade de Ciências Humanas (Universidade Católica Portuguesa) que integra docentes e outros investigadores das áreas de Psicologia, Serviço Social e Ciências da Educação.

Tem por missão promover e desenvolver, numa perspetiva multidisciplinar, investigação sobre o bem-estar, nos contextos individual, familiar e social.

Para mais informações, veja a página do CRC-W.


Instituto Ciências da Família (UCP)

O Instituto de Ciências da Família (ICF) é uma unidade de investigação e ensino visando o desenvolvimento da área das Ciências da Família na Universidade Católica Portuguesa.

Criado no âmbito da UCP e integrado na sua Faculdade de Ciências Humanas, o ICF constitui-se como uma unidade diferenciada e diferenciadora no panorama atual do ensino superior em Portugal, sendo a única instituição académica especificamente direcionada para a investigação e ensino no domínio das Ciências da Família.

Para mais informações, veja a página do Instituto Ciências da Família.


Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP)

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo foi criada em junho de 1974.

Assegurar o desenvolvimento do ensino particular e cooperativo não superior, promovendo a defesa dos direitos e liberdades fundamentais no domínio da educação e do ensino e, designadamente, a liberdade de ensinar e de aprender, o direito de opção educativa e a igualdade de oportunidades e de condições de acesso e de frequência no quadro do sistema educativo.

Para mais informações, veja a página da AEEP.


Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC)

A APEC nasceu num contexto muito próprio de necessidade de afirmar a identidade cristã das Escolas Católicas confiadas à Igreja, construindo a sua autonomia própria e diferenciação para com o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) / Departamento da Escola Católica (DEC).

A APEC pretende consolidar uma posição de referência nas comunidades educativas e na promoção da excelência dos Projetos Educativos de todas as Escolas Católicas.

Para mais informações, veja a página da APEC.


Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC)

Um projeto que surge na sequência da investigação da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa.

Apesar de não ter um fim temporal definido, assume-se como um grupo temporário cujas ações serão gradualmente assumidas pelas estruturas eclesiásticas, com quem se pretende estabelecer uma relação de parceria e de trabalho em rede, permitindo capacitar e construir em conjunto.

Para mais informações, veja a página do Grupo Vita